Política de Devolução
A Semear Eco Store vende produtos com qualidade em matéria-prima e acabamento e tudo o que queremos é ver nossos clientes satisfeitos e felizes, então estabelecemos nossa política de devolução que respeita a legislação vigente.
Os produtos podem ser devolvidos por arrependimento do comprador ou por defeito. Se você comprou o produto e quer realizar a devolução, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega para solicitar a devolução.
Importante: Não realizamos trocas, somente aceitamos devoluções com a respectiva restituição de pagamento.
Temos um Controle de Qualidade rigoroso para evitar que você receba um produto que apresente qualquer defeito. É muito importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega. Recuse o produto caso:
- A embalagem esteja violada ou avariada;
- O produto esteja avariado;
- O produto esteja em desacordo com o pedido;
- Algum produto ou acessório esteja faltando.
Nós, da Semear Eco Store, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
SOLICITAÇÃO:
Antes de qualquer procedimento, a solicitação de devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento no e-mail ecommerce@semearecotextil.com.br, constando os dados pessoais (Nome e CPF) e detalhes do pedido como número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido nos explicando o motivo, antes de enviar o produto.
Após análise da solicitação, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução.
CONDIÇÕES:
Se você comprou o produto e quer realizar a devolução, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, de acordo com a legislação vigente.
O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação sem indícios de violação nos lacres e etiquetas, e ser apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem intacta. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Em caso de análise negativa, o cliente será comunicado via e-mail ou telefone.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
ENVIO PARA DEVOLUÇÃO:
O frete da devolução até a loja é custeado pela Semear Eco Store, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail.
Antes de realizar a restituição do pagamento, o item devolvido precisa chegar ao nosso Centro de Distribuição, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.
Só haverá reembolso do valor do frete quando o motivo da devolução for devido a erro de qualquer natureza proveniente da Semear Eco Store ou defeito de fabricação.
RESTITUIÇÃO DE VALORES DA DEVOLUÇÃO:
O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via transferência bancária na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra.
O prazo da restituição pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
Para a restituição do valor ser efetuada, é necessário enviar os dados bancários do comprador, número do pedido e nome do comprador para o e-mail ecommerce@semearecotextil.com.br.
DICAS IMPORTANTES:
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
- A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios, que o acompanham devem ser conservados em boas condições, pois estes itens também serão avaliados;
- Quando receber a compra, faça a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega, e jamais aceite um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento.
Qualquer dúvida não deixe de falar com a gente:
E-mail: ecommerce@semearecotextil.com.br
Fone: (47) 3340-4028
Nosso telefone também é Whatsapp: (47) 3340-4028