Minha Sacola
Sacola Vazia

Política de Devolução

A Semear Eco Store vende produtos com qualidade em matéria-prima e acabamento e tudo o que queremos é ver nossos clientes satisfeitos e felizes, então estabelecemos nossa política de devolução que respeita a legislação vigente.

Os produtos podem ser devolvidos por arrependimento do comprador ou por defeito. Se você comprou o produto e quer realizar a devolução, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega para solicitar a devolução.

Importante: Não realizamos trocas, somente aceitamos devoluções com a respectiva restituição de pagamento.

Temos um Controle de Qualidade rigoroso para evitar que você receba um produto que apresente qualquer defeito. É muito importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega. Recuse o produto caso:

- A embalagem esteja violada ou avariada;
- O produto esteja avariado;
- O produto esteja em desacordo com o pedido;
- Algum produto ou acessório esteja faltando.

Nós, da Semear Eco Store, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 


SOLICITAÇÃO:

Antes de qualquer procedimento, a solicitação de devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento no e-mail contato@semearecotêxtil.com.br, constando os dados pessoais (Nome e CPF) e detalhes do pedido como número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido nos explicando o motivo, antes de enviar o produto.

Após análise da solicitação, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução.
 


CONDIÇÕES:

Se você comprou o produto e quer realizar a devolução, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, de acordo com a legislação vigente.

O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação sem indícios de violação nos lacres e etiquetas, e ser apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem intacta. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Em caso de análise negativa, o cliente será comunicado via e-mail ou telefone.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

 


ENVIO PARA DEVOLUÇÃO:

O frete da devolução até a loja é custeado pela Semear Eco Store, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail.

Antes de realizar a restituição do pagamento, o item devolvido precisa chegar ao nosso Centro de Distribuição, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.

Só haverá reembolso do valor do frete quando o motivo da devolução for devido a erro de qualquer natureza proveniente da Semear Eco Store ou defeito de fabricação.

 


RESTITUIÇÃO DE VALORES DA DEVOLUÇÃO:

O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via transferência bancária na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra.

O prazo da restituição pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Para a restituição do valor ser efetuada, é necessário enviar os dados bancários do comprador, número do pedido e nome do comprador para o e-mail contato@semearecotêxtil.com.br.

 


DICAS IMPORTANTES:

- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

- A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios, que o acompanham devem ser conservados em boas condições, pois estes itens também serão avaliados;

- Quando receber a compra, faça a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega, e jamais aceite um produto com o lacre rompido;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento.

 



Qualquer dúvida não deixe de falar com a gente:

E-mail: contato@semearecotextil.com.br

Fone: (47) 3340-4028

Nosso telefone também é Whatsapp: (47) 3340-4028